De acordo com o Instituto Akatu, 60% dos brasileiros se interessam e buscam informações sobre responsabilidade socioambiental. Além disso, mais da metade (53%) acredita que as empresas devem fazer mais do que é determinado por lei. Uma realidade que tem motivado empresas a investir em ações que possam se converter em benefício para toda a sociedade.
É por isso que, diante desse novo perfil de consumidor, a Lorenge se preocupa cada vez mais em adotar itens que contribuem para a preservação ambiental nos seus empreendimentos, como mecanismos economizadores de água, com vasos sanitários com duplo acionamento de fluxo de água, torneiras com arejadores ou restritores de vazão, torneiras de banheiros das áreas comuns com fechamento automático e medição individualizada de água, sistema inteligente de iluminação, elevadores, bombas e demais equipamentos elétricos com alta eficiência, com o objetivo da diminuição do consumo de energia.
De acordo com José Elcio Lorenzon, presidente da empresa, essa é uma ação que faz toda a diferença: “é possível notar o aumento na preocupação das pessoas em saber se o prédio no qual deseja investir possui itens de economia de água e luz, ou até mesmo uma certificação internacional sobre o assunto, como o selo AQUA – HQE, presente no Facilità Camburi. São detalhes que confirmam os esforços do empreendedor e de suas equipes em obter o melhor nível de desempenho para o empreendimento, associando-o a benefícios operacionais, ambientais, sociais e econômicos”.
É importante ressaltar que essa é uma realidade que tende a crescer já que 33% dos brasileiros encontram-se em estágio avançado de consumo consciente e preocupados com o bem-estar coletivo. “Sentimos que o cliente está mais exigente na hora da compra do imóvel e fatores relacionados à sustentabilidade, de menores impactos e que apresentam itens que ajudam na preservação dos recursos naturais acabam sendo diferenciais que influenciam na decisão de compra”, finaliza Lorenzon.