O Procon do Espírito Santo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (9), com uma das operadoras de telefonia celular campeãs em reclamações no Estado. O encontro entre o diretor jurídico do órgão e advogados da empresa aconteceu a pedido da própria operadora para sanar dúvidas dos dois lados sobre as reclamações registradas.
Segundo o diretor Igor Brito, a conversa foi mais aprofundada a respeito de vendas de produtos com defeito realizadas pela Tim. A questão da interrupção da internet que teria sido vendida como eliminada foi conversada, mas o corpo jurídico da empresa de telefonia não soube passar dados consistentes sobre o assunto.
O Procon-ES iniciou investigações em face do número de reclamações de consumidores e está reunindo documentos para a análise das medidas que serão adotadas. o órgão estadual já recebeu 165 reclamações, somadas às queixas registradas na plataforma www.consumidor.gov.br e nos Procons municipais, de clientes insatisfeitos.
“As reuniões desta semana são apenas preliminares; para concluir as investigações sobre os problemas informados ao Procon pelos clientes, estamos uma investigação que incluirá, ainda, várias etapas”, explicou Brito.
Na sexta-feira (10), será a vez da Vivo se reuniu com o órgão para esclarecer, entre outros temas, o corte de conexão de dados dos consumidores e a velocidade em que chega ao fim a franquia.