O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos teve leve alta de 2 mil na semana encerrada no dia 27 de maio, a 232 mil, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 1, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado veio abaixo da previsão de analistas consultados pela Factset, de 235 mil solicitações. O total de pedidos da semana anterior foi ligeiramente revisado para cima, de 229 mil a 230 mil. Já o número de pedidos continuados registrou aumento de 6 mil na semana encerrada em 20 de maio, a 1,795 milhão, vindo abaixo da previsão da FactSet, de 1,806 milhão. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.
Economia
Pedidos de auxílio-desemprego sobem 2 mil na semana nos EUA, a 232 mil
Mais notícias
Mais artigosAgronegócio
Mesmo com recuo nas exportações, receita do café capixaba ultrapassa US$ 218 milhões no 1º trimestre
A exportação de café capixaba registrou forte queda no primeiro trimestre de 2025. Segundo dados do Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV), entre janeiro e março deste ano foram embarcadas 709.515 sacas — volume 64% menor que o do mesmo período de 2024, quando o total exportado chegou a 1.982.595 sacas. Acompanhe o […]
Artigo
Remédio jurídico: a recuperação judicial das empresas listadas na B3
Longe de representar falência iminente ou fracasso, a recuperação judicial permite à empresa reorganizar suas atividades
Artigo Ibef-ES
SAF do clube Atlético Mineiro: um modelo inovador no futebol
O Atlético Mineiro se tornou o primeiro clube brasileiro a emitir debêntures FUT, marcando um momento histórico para o futebol nacional
Folha Business
Espírito Santo traça rota do café especial com mais de 220 marcas mapeadas
Imagine visitar uma propriedade no alto das montanhas capixabas e, além de saborear um bom café, participar da colheita e conhecer de perto todo o processo por trás da bebida. Essa é a proposta de Mário Zardo e Lucineia, casal pioneiro no turismo de experiência com café em Venda Nova do Imigrante, no Sítio Zardo, […]
Artigo
A fábrica de emoções em tempos de algoritmos e inteligência artificial
Experiência é o que transforma um anúncio em lembrança. É o que tira o cliente da cabeça e o coloca no peito
Economia
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT
Informalidade expõe trabalhadores a mais riscos