O serviço Correios Log+ começou a funcionar para empreendedores do Espírito Santo, oferecendo soluções logísticas que vão desde o armazenamento dos produtos até a entrega ao consumidor final.
A iniciativa, parte do projeto de expansão dos Correios, permite que lojistas online da região possam otimizar suas operações, reduzindo em até 47% os custos associados ao processo de envio de mercadorias.
LEIA TAMBÉM:
>> Economia do Espírito Santo deve crescer acima do país em 2024, diz Findes
>> Seca, racionamento e sustentabilidade: como formar e engajar trabalhadores?
>> Capacitação gratuita impulsiona o desenvolvimento sobre ESG
Voltado especialmente para pequenos e médios empreendedores, o serviço promete ser um modelo flexível que converte custos fixos em despesas variáveis.
Isso significa que despesas como aluguel de armazéns e contratação de mão de obra se ajustam de acordo com o volume de vendas, proporcionando uma gestão financeira mais eficiente e escalável para negócios que dependem de demanda flutuante.
A expectativa, segundo os Correios, é que os lojistas ganhem mais competitividade e agilidade, focando seus esforços nas vendas.
Além do suporte na armazenagem e distribuição, o Correios Log+ inclui serviços como logística reversa, envios nas modalidades PAC e SEDEX com preços mais competitivos, e até personalização das embalagens, permitindo que marcas agreguem identidade ao empacotamento.
O mais recente armazém foi inaugurado no Espírito Santo, uma região estratégica para o e-commerce, devido aos incentivos fiscais que atraem empresas do setor.
A nova unidade se soma a outros 12 centros logísticos da estatal espalhados pelo Brasil, incluindo estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Veja algumas imagens
A instalação de armazéns em locais estratégicos também possibilita que os lojistas abram filiais de CNPJ nas cidades onde o Correios Log+ atua, aumentando o alcance de suas operações e facilitando a logística de entrega para todas as regiões.