A produção diária de petróleo, condensado e líquido de gás natural (LGN) da Petrobras no Espírito Santo bateu recorde em 23 de abril, com o volume de 340,4 mil barris. Considerando-se o volume de gás natural, o volume total produzido no dia foi de 416,9 mil barris de óleo equivalente.
Esse recorde foi alcançado a partir da entrada em operação da plataforma P-58 em 17 de março, hoje produzindo cerca de 50 mil barris por dia de petróleo no pré-sal do Parque das Baleias.
Também contribuíram decisivamente para esse recorde a entrada em produção dos poços terrestres de Inhambu-37 e Inhambu-41, que levaram a produção terrestre do Espírito Santo a 16 mil barris nesse dia, e os bons resultados de eficiência operacional obtidos por todos os sistemas de produção da Unidade de Exploração e Produção do Espírito Santo.
Recorde em produção no pré-sal
A produção de petróleo nos campos operados pela Petrobras, na chamada província pré-sal, nas Bacias de Santos e Campos, atingiu, no último dia 15 deste mês, o patamar de 428 mil barris de petróleo por dia (bpd), novo recorde de produção diária.
P-58 vai produzir 180 mil barris
A Petrobras contará a partir de agora com mais uma plataforma, a P-58, de exploração de petróleo e gás. Construída em Rio Grande (RS), ela está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento entre as nove novas unidades que serão instaladas pela companhia ainda em 2013.