O pix está com problemas nesta manhã de quinta (13). Clientes de diferentes instituições financeiras relatam nas redes sociais problemas para realizar pagamentos e fazer transferências.
Segundo os clientes, os problemas no funcionamento do serviço de pix atingem aplicativos do Banco do Brasil, Bradesco, C6 Bank, Itaú, PicPay, Nubank, Santander e BS2.
Segundo o site Downdetector, que monitora queixas de instabilidade em aplicativos, houve pico de reclamações sobre o pix às 9h08, com cerca de 4.180 indicações de serviço fora do ar. No entanto, o portal que monitora o funcionamento sites e serviços online aponta registro de falhas desde às 8h38.
Até o momento, nenhuma instituição se manifestou sobre o motivo das falhas no pix. Assim como o Banco Central também não se pronunciou. Conforme a reclamação dos usuários nas redes sociais, o problema parece se tratar de uma instabilidade geral no sistema de pagamentos.
Em nota, o Banco Central (BC) confirmou os relatos. A instituição disse que identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix.
Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente. Comunicado do Banco Central.
*Com informações do Portal R7