Embora o anúncio do Plano de Concessões do governo federal aconteça somente na manhã desta terça-feira (9), a senadora Rose de Freitas (PMDB) já comemora a inclusão do Espírito Santo no projeto que deverá completar a modernização da BR-262, em seu trecho completo entre Viana e a divisa com Minas Gerais.
“Estamos dentro. Estávamos com meia rodovia. Antes do plano de concessão, a BR-262 iria até Vitor Hugo. Agora não. Com o plano de concessões do governo teremos o trecho completo até a divisa com Minas Gerais”, comemorou a senadora Rose de Freitas.
Segundo a parlamentar, que é líder da bancada do Espírito Santo, antes da reunião da presidente Dilma Rousseff, que aconteceu no domingo com sete ministros, não era possível ter expectativa em relação ao trecho da BR-262.
“O governo sabe que não o país não pode parar. Quando a crise veio, o que tinha de dinheiro era o mínimo de investimento para o Brasil. Não havia lastro para manter as obras. O plano de concessões dá fôlego ao país e gera conforto para a economia”, avaliou a senadora.
Participaram da reunião com a presidente Dilma os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Fazenda, Joaquim Levy; da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; do Planejamento, Nelson Barbosa; dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues e da Secretaria de Portos, Edinho Araújo. Também esteve presente a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior.
Ainda dentro do plano de concessões, a expectativa é de Barra do Riacho seja contemplada com a poligonal que é necessária ao funcionamento do terminal.