Com o objetivo identificar as potencialidades de negócios na cidade, gerar ideias e projetos que contribuam para o crescimento sustentável, o município da Serra lançou, nesta terça-feira (13), o Plano de Desenvolvimento Econômico.
Nos próximos quatro meses, a intenção é elaborar um estudo que vise o crescimento ordenado do município, levando em consideração aspectos sociais, financeiros e ambientais de cada região. Até 2016, a expectativa é de que sejam criados mais de 20 mil empregos no município.
A medida também ajudará a traçar estratégias para que a cidade não cresça de forma desordenada, além de criar oportunidades para os investidores.
O plano foi apresentado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, e pelo prefeito Audifax Barcelos, a empresários de diversos setores da economia capixaba e ao governador Renato Casagrande.
O projeto terá apoio do governo do Estado e poderá servir de modelo para outras regiões capixabas.
O setor empresarial do município da Serra também terá participação efetiva durante a elaboração do projeto. Em parceria com empresários, o estudo deve apontar quais serão as áreas com maior potencial de investimento.
“Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento de forma planejada, evitando ações e investimentos pontuais e sem orientação adequada. Assim, vamos promover o desenvolvimento sem perder o nosso foco principal que é melhorar a vida das pessoas e dar oportunidade a todos”, ressaltou o prefeito.