A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (5) a “Operação 5X7”, que busca desmontar uma organização criminosa que pratica fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Participam da operação 12 policiais federais, que cumprem, em Vila Velha, cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois expedidos pela Justiça Federal de Vitória e três expedidos pela Justiça Federal de Itabuna, Bahia. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo a polícia, o grupo utiliza documentos falsos para criação de pessoas fictícias para saque de Benefícios de Prestação Continuada de Amparo ao Idoso.
Os investigados poderão responder pelos crimes uso de documento falso, estelionato qualificado e organização criminosa.