Alguns postos de combustíveis estão sofrendo com o desabastecimento há seis dias no Espírito Santo. Segundo relatos, são afetados os locais abastecidos pela rede BR Distribuidora. A Agência Nacional de Petróleo foi notificada pelo sindicato que representa os empresários do setor.
Na manhã desta quinta-feira (28), quem passou por um posto de combustíveis na Avenida Maruípe, em Vitória, não conseguiu encher o tanque com gasolina comum, pois estava em falta. Abastecer com a versão aditivada do combustível também não parecia bom negócio. A diferença de preço comparado ao litro da gasolina comum chega a R$ 0,20 no local.
Muitos condutores passaram pela mesma bomba, mas saíram do posto a procura de outros locais que tivessem gasolina comum a venda. Alguns motoristas se viram na obrigação de desembolsar a mais para continuar rodando usando o automóvel.
No posto de combustível em questão, que detém a bandeira da BR Distribuidora, a gasolina comum está em falta desde a noite desta última quarta. No entanto, de acordo com o Sindipostos, os estabelecimentos do Estado que possuem contrato com a empresa não são reabastecidos e acumulam prejuízos há seis dias.
Dos 700 postos de combustíveis no Espírito Santo, 30% carregam a marca da BR Distribuidora. Por essa razão, nesta quinta, o sindicato que representa os empresários do setor notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP), exigindo que providências sejam tomadas.
O produto é trazido por via marítima ao Estado, mas o navio que teria chegado ao litoral capixaba no último dia 15 de novembro estaria esperando as condições da maré melhorarem para atracar na base, que fica no Porto de Tubarão, na capital. A previsão é que isso aconteça nesta sexta.