Uma tendência cada vez mais crescente nas grandes cidades, o uso de bicicletas como meio de transporte já é uma realidade que muda não só o modo como as pessoas se deslocam, mas também os espaços corporativos.
Atualmente, o Brasil conta com mais de 60 milhões de bicicletas e boa parte desse número é utilizado como meio de transporte para o trabalho.
Para se adaptar a essas mudanças e atender às exigências desse público, construtoras inovam e oferecem espaços exclusivos, como bicicletários e vestiários. “A bicicleta já se consolidou como um importante meio de transporte, especialmente por conta dos congestionamentos. Pensar em soluções para esse público é uma necessidade”, explicou Samir Ginaid, diretor comercial da Lorenge.
Em Vitória, a construtora investiu em outra tendência de mercado no empreendimento Facilità Camburi: o bikesharing. Por meio desse serviço, o próprio condomínio disponibiliza bicicletas aos moradores, como forma de empréstimo.
Mas essas opções não se limitam apenas aos prédios residenciais. A Lorenge também aposta em espaços destinados aos ciclistas nos empreendimentos comerciais Unique, Maxxi e em sua própria sede administrativa. Tudo para facilitar o dia a dia de quem já vê na bicicleta um dos principais meios de transporte na cidade. “Muitas pessoas deixam de utilizar a bicicleta para se locomover para o trabalho por conta da falta de vestiário e de opções para estacionar com segurança. Por isso, os empreendimentos passaram a apostar nesses serviços. A Lorenge tem essa prática no dia a dia, pois os canteiros de obras há alguns anos possuem vestiários e espaço adequado para bicicletas, pois os colaboradores utilizam muito esse meio de transporte”, finalizou.