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Realizado pela Rede Vitória, o Prêmio Marcas Ícones – As mais lembradas do Espírito Santo, conta com a cancela do Ibope, principal instituto de pesquisa do país. Para as empresas, o prêmio confirma o reconhecimento das marcas no mercado capixaba.
Há 76 anos no mercado, a Cooperativa Selita é uma das maiores empresas de laticínio do Brasil e esteve entre as empresas mais lembradas na categoria “queijo”. Para Euclésio Bragança, gerente comercial da Selita, a marca faz parte do dia a dia do capixaba, principalmente no café da manhã. Durante a comemoração, ele destacou a importância do Prêmio Marcas Ícones.
“Estamos na mesa do capixaba todos os dias. É muito importante o capixaba nos reconhecer. A Selita está no mercado há 76 anos. É uma empresa de laticínios e o Marcas Ícones ajuda nesse reconhecimento da marca”, afirmou.
Segundo ele, a marca, referência de qualidade, é querida pelos consumidores. “Temos muitos produtos. Participamos diretamente em vários ramos de consumo. O consumidor exige nos supermercados a marca Selita. Para nós, isso é muito importante”, disse.
O evento luxuoso deste ano aconteceu na noite da última quarta-feira (29), e recebeu mais de 400 convidados. Durante a entrega, houve ainda apresentação do grupo ViolinLive, que deu um charme à festa promovida pela Rede Vitória ao som de violinos. Uma revista também foi lançada para documentar a premiação. A premiação também contou com a presença da apresentadora da Record, Thalita Oliveira.
Confira a galeria de fotos da apresentação do evento realizada no dia 29 de abril.
Sobre o Marcas Ícones
Ver que suas marcas estão entre as top of mind, ou seja, são as mais lembradas pelos consumidores em seus respectivos segmentos, é o sonho de toda empresa. E a Rede Vitória contribui com o mercado publicitário para revelar as marcas mais lembradas pelos capixabas no tradicional evento Marcas Ícones.
Para o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, com as dificuldades econômicas que o país enfrenta, o maior desafio das marcas é conseguir emocionar o cliente. “O diferencial deste ano é valorizar e emocionar as pessoas com as marcas. Estar consolidado na mente das pessoas é um trabalho longo que dura anos, mas é o nosso maior patrimônio”, diz.
Para fazer a pesquisa, uma equipe do Ibope do Rio de Janeiro veio à Capital Capixaba e ficou por uma semana. “O objetivo da pesquisa é fazer o levantamento das marcas Top of Mind. Como se diferenciam, como se destacam… Quando a marca é lembrada é sinônimo de um bom trabalho de comunicação”, diz a gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Márcia Corrêa.
Para Márcia, que coordenou a pesquisa, um diferencial das marcas capixabas pôde ser evidenciado: “O que nós pudemos constatar na pesquisa é como marcas regionais conseguem superar as marcas nacionais. Isso mostra que o trabalho de comunicação das empresas com os clientes está funcionando”, conta.
Essa é a quarta edição da Pesquisa Marcas Ícones. Os resultados apontam as marcas mais lembradas pelos capixabas em mais de 70 categorias, além das 10 marcas consideradas Top of Mind, aquelas que, independente da categoria, estão na cabeça de todos.
Ao todo, 600 pessoas com mais de 15 anos dos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória foram entrevistadas entre os dias 17 e 23 de janeiro.