Economia

Prêmio Líder Empresarial 2019: Cláudio Chieppe - Condomínio Espelho d’Água

O empresário foi eleito pelos leitores do jornal online Folha Vitória na categoria Líder em Condomínio de Alto Padrão com 35,44%

Foto: arquivo pessoal

Nascido em uma família de empreendedores, Cláudio Chieppe Kroeff não exitou em seguir o mesmo caminho. Graduado na Universidade Federal do Espírito (UFES), e pós-graduado pela FGV e Insper em áreas administrativas, desde 2011 está à frente do Condomínio Espelho d’Água, em Domingos Martins. 

Essa é a terceira vez que Cláudio Chieppe é o vencedor do Prêmio Líder Empresarial. Em 2015 e 2016, o reconhecimento veio enquanto atuava como diretor comercial das concessionárias Toyota.  Desta vez, foi eleito pelos leitores do jornal online Folha Vitória na categoria Líder em Condomínios de Alto Padrão, com 35,44%.

Casado há seis anos com Juliana Modenese Gava, o casal possui como fruto da união uma filha de dois anos. Para demonstrar a total dedicação à área de atuação, mesmo nos momentos livres, Cláudio sempre faz questão de se atualizar com a leitura de livros de gestão. Mas não é só isso não. Apaixonado por esportes, e por um bom vinho, a celebração com amigos e partidas de futebol e golfe sempre estão inseridas na rotina. Outro hobby indispensável é viajar, já que é assim que repõe as anergias e tem acesso a culturas diversificadas.  

Em razão do Condomínio Espelho d’Água ser referência nas montanhas capixabas, o empresário faz questão de promover eventos para fortalecer o turismo em Domingos Martins, e assim, divulgar ainda mais as belezas da região. 

Um bom exemplo é o Festival de Inverno Espelho d’Água, realizado em 2018, com eventos ao longo de quatros meses que abordaram diversos temas, como: Moda, Arquitetura, Vinho e Esporte. A convite de Cláudio, estiveram no Espelho d’Água e conheceram a região de Domingos Martins, a atriz, modelo e apresentadora, Adriane Galisteu, o expert em vinho Jorge Lucki, o paisagista Lula Câncio, que fez parte da equipe de Burle Marx, e o tenista brasileiro campeão de Grand Slam, Thomaz Koch.

Que características o levaram a ser reconhecido como um grande líder em seu segmento?
Primeiramente, gostaria de expressar que eu estou muito feliz por este reconhecimento promovido pelo Folha Vitória, havia recebido o mesmo reconhecimento em 2015 e 2016 enquanto atuava no setor automotivo, dessa vez, o impacto para mim foi muito maior por ter recomeçado em outro setor que tenho aprendido a cada dia, e, ser novamente lembrado e reconhecido por vocês e por todos eleitores é realmente gratificante. Eu acredito que o reconhecimento se deu pela dedicação em tudo que me disponho a fazer. Entendo que precisamos promover experiências e me encanta pensar em algo novo sempre.

Quais são as perspectivas para o futuro do setor de atuação?
Estou otimista que o ano de 2019 seja de ajustes e que 2020 em diante possamos ter momentos de mais estabilidade econômica e consequentemente aumente a confiança do consumidor. Assim, tenho perspectivas positivas para o setor.