Mineiro de Ipatinga, Welington Dias da Silva começou a trabalhar em uma farmácia com 17 anos e hoje é presidente da Rede Farmes, rede formada por 115 lojas e responsável por mais de 500 mil atendimentos por mês no Espírito Santo.
Criada em 1997 com o objetivo de se tornar uma marca forte no mercado, a Rede Farmes está presente de ponta a ponta no estado. Ainda assim, diariamente, Welington Dias realiza atendimentos no balcão da unidade de Jardim Limoeiro, na Serra.
Casado há 22 anos, e pai de três filhos, o farmacêutico que trabalha no mínimo 10 horas por dia, quando chega em casa prefere a leitura de uma obra épica, como a da série A Guerra dos Tronos, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin, ou se aventurar em filmes de ação e comédia. Claro que sobra tempo para curtir ao lado da esposa Oliene Petri, parceira de vida e também de balcão, uma boa viagem, mas ele garante que prefere os lugares com bastante sol, como o inesquecível passeio em Recife.
Welington Dias da Silva foi o vencedor do Prêmio Líder Empresarial na categoria Líder do Setor Farmacêutico Regional com 35.68% dos votos dos leitores do jornal online Folha Vitória.
Que características o levaram a ser reconhecido como um grande líder em seu segmento?
Represento uma rede associativista de farmácias que tem buscado fazer um trabalho diferenciado dentro do Espírito Santo investindo em marketing e também em qualidade no atendimento nas lojas, principalmente através de descontos agressivos. Sabemos que temos ainda muito o que melhorar e estamos buscando essa excelência, mas sabemos também que estamos no caminho certo, por isso seguimos em frente, buscando a cada dia mais mostrarmos que somos genuinamente capixabas, e esse é o nosso orgulho!
Que competências são essenciais em um verdadeiro líder?
Aprendi dentro desse mercado que não podemos alcançar resultados diferentes, ou melhores, fazendo as mesmas coisas hoje do mesmo modo que fazíamos ontem. É preciso inovar todo dia. Precisamos encantar a cada dia de um maneira diferente, porque pra ser líder temos que saber servir.