As marcas mais lembradas pelos capixabas foram conhecidas nesta quinta-feira (26), na entrega do Prêmio Marcas Ícones, evento que já está em sua sétima edição. O evento foi realizado no Cerimonial Le Buffet, em Jardim Camburi, no município de Vitória, e contou com a presença ilustre da atriz da Record TV Larissa Maciel.
Confira a galeria de fotos do Prêmio Marcas Ícones 2018!
A pesquisa, realizada pela Rede Vitória de Comunicação em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), foi feita no início deste ano nos municípios de Guarapari, Viana, Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra, todos localizados na região da Grande Vitória.
Durante o evento, também foi lançada a Revista ‘Marcas Ícones 2018’. Confira:
Nesta edição, a pesquisa, que foi até a casa das pessoas nos seis municípios, contou com novos segmentos dos mais variados, a exemplo de educação, alimentos e bebidas, moda, saúde e outros. Os resultados apontam as marcas mais lembradas em 70 categorias.
“Eu me sinto muito orgulhoso de ter participado de uma equipe que veio prestar esse serviço e balizar esse mercado. É exatamente por isso que cada dia que passa a gente percebe que a Rede Vitória tem se tornado mais útil e necessária exatamente pela proximidade com a nossa comunidade e nos tornando, a partir daí a televisão de todos os capixabas”, fala o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.
O superintendente comercial da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, falou sobre a importância do prêmio. “A marca é o maior patrimônio de qualquer empresa. Quem tem uma marca forte, com certeza tem mais facilidade em vender seus produtos ou serviços. E ainda ser reconhecido por toda a população em uma pesquisa feita por um instituto de credibilidade como é o Ibope Inteligência, acho que é um presente para o mercado, para as empresas e também para nós da Rede Vitória, que buscamos fazer tudo com a maior qualidade possível”, afirma.
Buaiz Alimentos teve uma de suas marcas vencedora em duas categorias. Nos segmentos “Farinha de Trigo” e “Mistura para Bolo”, Regina é a mais lembrada pelo capixaba. “O que a gente têm feito é sempre se preocupar com o nosso cliente consumidor. Para isso, investimos em inovação. Estamos mudando as embalagens para os nossos produtos, investindo cerca de R$ 55 milhões em uma nova mistura para bolo, aumentando a produção de trigo… Então, tudo isso, em conjunto, é o que a gente enxerga que vai ser o melhor para nossos clientes consumidores”, fala Eduarda Buaiz, diretora geral da Buaiz Alimentos.
Durval Silva, gerente industrial da Chocolates Garoto, marca mais lembrada no segmento “Chocolate”, comentou sobre a premiação e o orgulho de representar o Estado nacionalmente. “Nós temos produtos que já são do povo capixaba, a exemplo do Baton, Talento e Serenata. A gente faz isso com muito amor e é um orgulho a gente levar o chocolate capixaba para todo o Brasil. Isso motiva muito a gente a fazer cada vez melhor”, diz.
Renan Chieppe, diretor geral da Viação Águia Branca, conta que o principal segredo de ser uma marca lembrada é acordar cedo todos os dias pensando em fazer o melhor para o cliente. “Nós somos uma empresa com 72 anos. Temos compromisso com consumidor e fazemos isso todo dia. Prestamos serviço de qualidade, entregamos da melhor forma e buscamos inovar sempre sempre para que o cliente possa todos os dia lembrar da nossa empresa. Esse evento marca a coroação de todo o nosso esforço”, considera.