Mais de 650 lideranças políticas e empresariais participaram nessa quinta-feira (7) da entrega do XVII Prêmio Mérito Empresarial, promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases). O grande homenageado da noite foi Luiz Coutinho, do Grupo Coutinho.
“Fico feliz em poder construir com as famílias, em especial com as da Serra. Acredito na força do povo e na força da Ases. Trabalhamos com afinco cada vez mais, e sou muito grato pelo reconhecimento”, disse Coutinho, destacando que considera o trabalho da Ases primoroso.
O presidente da Ases, Giuliano de Castro, abriu a cerimônia dando as boas-vindas e agradecendo o trabalho incansável da diretoria da instituição.
“O grupo trabalhou de forma única e espetacular. Também agradeço à nova diretoria, que está tomando posse. Desejamos sucesso nessa empreitada. Quero lembrar que tive o privilégio de inaugurar a Casa do Empresário, a nova sede da Ases, que era um sonho antigo nosso.”
As empresas Viminas (Indústria), Fortled Distribuidora de Lâmpadas (Comércio), Imobiliária Alex Tongo (Serviço), Andréia Lopes Consultoria (Micro e Pequena Empresa) e Andréia Lopes, da empresa Andréia Lopes Consultoria (Mulheres de Negócios) também foram premiadas.
Posse
A noite também foi de posse para a nova diretoria da entidade. Quem assumiu a presidência da instituição foi Fábio Saadi Junger. Ele terá ao seu lado como vice-presidente Leonelle Lamas, que é a primeira mulher a ocupar esse cargo nos 46 anos de existência da Ases.
O diretor administrativo-financeiro é Riberto Araújo; a diretora de Relações Institucionais é Jaqueline Guerra, e o diretor de Relações com o Associado é Wander Miranda. Já Jardel Prata Ferreira ficará à frente da diretoria de Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento.
Os novos conselheiros são Rosa Picolli, Schirley Andressa Zamprogno Pereira Miranda e Bernardo Enne Corrêa da Silva. Os suplentes são Kleber Pereira Alves, Vitor Corteletti e Dennis Ferrari.
“É com grande honra e emoção que assumo, junto com a minha diretoria, a responsabilidade de liderar esta prestigiosa associação como presidente para o biênio 2023-2025. Agradeço a confiança depositada em mim e nos demais membros eleitos e comprometo-me a servir com dedicação e integridade, representando os interesses da mais tradicional associação empresarial do estado do Espírito Santo. A Ases completa 46 anos e está localizada no município mais populoso do estado e que concentra o principal polo empresarial. Um trabalho sério, de extrema relevância, vem sendo desenvolvido aqui ano após ano e me comprometo a dar continuidade”, enfatizou Fábio Saadi Junger.
Também estavam presentes na solenidade o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, e o vice-governador do estado do Espírito Santo, Ricardo Ferraço.