Economia

Presidente reeleito do Sindicig é empossado e diz que ampliará parcerias

O presidente destacou que a meta é continuar trabalhando em prol dos interesses dos associados e das demandas da Construção Civil de Guarapari

Presidente reeleito do Sindicig é empossado e diz que ampliará parcerias
Fernando Otávio Campos da Silva foi reeleito presidente do Sindicig.

Com um balanço positivo conquistado nos últimos dois anos à frente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig), o empresário Fernando Otávio Campos da Silva foi reeleito ao cargo de presidente, na última quinta-feira (12). O evento reuniu empresários do setor da Construção Civil, autoridades municipais e estaduais, o presidente da Federação das Indústrias, Leonardo de Castro, o ex-governador Renato Casagrande, entre outras autoridades e representantes da sociedade.

Durante seu discurso, ele falou sobre a experiência empresarial e como membro do Sindicato desde a sua fundação. “Sinto-me extremamente honrado ao assumir o cargo de presidente do Sindicig, a minha meta e de toda a diretoria é trabalhar em prol da defesa dos interesses dos nossos associados. Assumo essa Instituição convicto de poder contribuir com o incremento de demandas voltadas ao setor da Construção Civil de nosso Estado”.

Representantes de instituições do setor e autoridades públicas estiveram presentes no evento de posse.

Fernando falou ainda sobre as suas metas a frente do Sindicato. “Um desafio enorme para Guarapari é que nossa cidade tem que recuperar sua identidade que é o turismo. A nossa fonte de demanda por imóveis é do turismo. Outra questão é continuar melhorando o mercado imobiliário, produzindo imóveis de qualidade, com novos empreendimentos”, disse.

Além do mercado, Fernando falou do cenário positivo no município. “A expectativa da volta da Samarco e a redescoberta do município como cidade saúde com suas areias monazíticas é algo que nos fortalece. Esse é o momento exato de investir em nossa cidade”, completou.

Representando o executivo, o vice-prefeito, Miguel Agrizzi, ressaltou a eficiência de Fernando no cargo há nove anos. “Além do trabalho inerente ao Sindicato da Construção Civil, ele se envolve em várias ações ao mesmo tempo. Como no caso da mobilização para empresários irem a Mariana discutir o retorno da Samarco. Fernando é muito atuante em todas as secretarias da PMG, em conselhos municipais. Ele é um batalhador da nossa cidade”, destacou.