Depois de muitas reclamações e registro de queixas por clientes da operadora em todo o território capixaba, o Procon estadual definirá, até o início da semana que vem, se autuará a Vivo pelo corte indevido da internet para celular após o fim do pacote contratado.
Segundo a assessoria do órgão, a empresa de telefonia foi notificada e já respondeu à notificação apresentando sua defesa. Cabe agora ao departamento jurídico do Procon analisar o conteúdo enviado pela Vivo e definir se haverá autuação e, em caso positivo, o seu teor.
Somente de janeiro ao fim de março deste ano, foram registradas 1207 reclamações contra serviços de telefonia móvel. As queixas comparadas ao ano passado cresceram 25%, que podem ser atribuídas ao problema do corte da internet. Tanto que, em abril, o órgão estadual se reuniu com duas das empresas campeãs em reclamações no Estado.
O corte total de internet após o fim da franquia contratada teve início em novembro de 2014. O problema é nacional e todas as operadoras têm recebido reclamações. No Rio de Janeiro, as operadoras de telefonia não poderão bloquear o acesso à internet móvel de consumidores quando forem firmados contratos de serviço ilimitado.