O turista que visitar Vitória nos finais de semana de setembro terá descontos, que variarão entre 5% e 33%, em hospedagem, alimentação e serviços turísticos. A ação, denominada “Fim de Semana na Ilha”, tem como objetivo aumentar o fluxo de pessoas que chegam à cidade em busca de lazer.
No total, 40 estabelecimentos da capital – bares, restaurantes, casas de show, passeios turísticos e transportadoras – participarão do projeto. Setembro foi escolhido por ser o mês de aniversário da cidade, período em que a agenda cultural e de eventos oferece maior quantidade de opções de entretenimento e lazer.
O subsecretário de Turismo de Vitória, Felipe Ramaldes, disse que a previsão pessimista é de que, com a promoção, o consumo no setor amplie em 10%. “É uma ação piloto que, se for bem sucedida, poderá ser estendida a outros meses do ano”, afirmou.
Isso será feito por meio de incentivos, descontos e cortesias em lugares preparados para recebê-los. Haverá ainda reforço de comunicação com uso de adesivos nos estabelecimentos, campanhas institucionais e ações específicas e inéditas em veículos de comunicação.
Quem mora na capital também poderá usufruir dos descontos. Todos os estabelecimentos participantes do “Fim de semana na Ilha” terão um adesivo da promoção. Além disso, a campanha será divulgada nos veículos de comunicação de todo o Estado.
Divulgação itinerante
Para mostrar o projeto aos turistas, o Posto de Informações Turísticas Móvel percorrerá, até o dia 25 de agosto, as cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina, no Espírito Santo; Campos, no Rio de Janeiro, e Juiz de Fora, Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais.
Nas cidades, os técnicos da secretaria de turismo visitarão agências de turismo, o comércio e as prefeituras locais, entregando folhetos sobre a cidade e sobre a promoção.
“Temos as belezas de um continente e, principalmente, de uma ilha cercada de cenários magníficos, com vegetação preservada, manguezais, parques, fauna e flora que merecem ser conhecidos para surpresa dos turistas, que terão, com as promoções, novas razões para descobrir os atrativos de nossa ilha”, finalizou o subsecretário.