Com o objetivo de motivar os jovens ao empreendedorismo, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim estão organizando uma parceria para fortalecer a incubadora de empresas de base tecnológica do campus do município.
A intenção é que ainda neste ano sejam lançados editais para seleção de projetos de negócios na área para serem acompanhados pela incubadora, que vai dar suporte técnico aos empreendedores, aumentando as chances de sucesso do empreendimento no mercado.
“Essa ideia está sendo construída desde 2014, pelo Ifes e prefeitura, que estão seguindo um cronograma”, disse o diretor-geral do Ifes campus Cachoeiro, Carlos Cezar de Oliveira Bettero, que esteve reunido com o prefeito Carlos Casteglione (PT) nesta terça-feira (30), para tratar do tema.
A atividade visa motivar o empreendedorismo entre os jovens, melhorando a esfera econômica, criando novas oportunidades de emprego, geração de renda e avanços sociais em Cachoeiro, já que fomenta um ramo do mercado para o qual o município tem vocação e ainda é pouco explorado.