Cresce demanda por serviços de desinfecção

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Cresce demanda por serviços de desinfecção

Com o avanço da Covid-19 e a retomada de algumas atividades econômicas, empresas de diversos ramos estão contratando serviços de desinfecção para oferecer ambientes mais limpos e seguros para seus funcionários e clientes.

Foto: Divulgação / Rocha Tecnologia e Serviços

Além disso, a demanda de desinfecção especializada em residências e até antissepsia de pessoas também registrou aumento significativo.


De acordo com Teila Rocha, CEO (Chief Executivo Officer) da Rocha Tecnologia e Serviços, empresa especializada em desinfecção de ambientes industriais, comerciais e residenciais, a maior procura tem sido registrada em locais com grande circulação de pessoas. “Também temos feito a desinfecção de frotas de ambulâncias, viaturas e ônibus, além da desinfecção de ruas e avenidas”, comenta.

A CEO explica que apesar da Rocha ser referência em desinfecção de ambientes, atua também no ramo de facilitys, portaria inteligente, monitoramento de alarme e imagens e gestão de energia. Nos dois últimos meses, o serviço de desinfecção de ambientes foi o que mais cresceu.


O processo de desinfecção de ambientes da Rocha segue os padrões da Anvisa e do Ministério da Saúde. É realizada uma análise técnica do local para determinação dos equipamentos e produtos químicos adequados. Em geral, são usados quaternário de amônia 5ª geração, peróxido de hidrogênio, hipoclorito de sódio, detergente, álcool A70% e detergente de uso hospitalar.

De acordo com Teila, um aspecto fundamental para a efetividade do serviço é a capacitação da equipe. “Todos, incluindo o setor Administrativo, a gerência e a diretoria, são treinados na norma N32-Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, e em riscos biológicos, utilização de EPIs, desinfecção de ambientes e 5S”, explica.

TÚNEL DE DESINFECÇÃO

A Rocha Tecnologia e Serviços também trabalha com a montagem e operacionalização de túneis de desinfecção. Apesar de não substituir as medidas já citadas, é mais uma alternativa já utilizada em vários países para combater a proliferação da Covid-19.

Foto: Divulgação / Rocha Tecnologia e Serviços

Dotado de sensores de presença, quando acionado, o túnel gera uma névoa de produto durante 15 segundos, realizando assim a desinfecção de roupas e objetos pessoais. O produto utilizado possui laudo do Laboratório de Virologia do Instituto de Biologia, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que demonstrou eficácia na inativação (morte) de 99,99% das partículas virais do Coronavírus; além de laudo de Toxicidade e Irritabilidade do Laboratório Grupo Ecolyser, que é referência para os registros de produtos na ANVISA.