O Centro de Vitória foi o local escolhido como endereço por 384 novas empresas em 2019, segundo dados da prefeitura da Capital.
O número representa um aumento de mais de 10% em relação a 2018. O bairro continua como o 3º no ranking de novos empreendimentos. Jardim Camburi e Enseada do Suá estão empatados em primeiro, com 434 cada.
Para o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, o motivo do aumento foram as políticas públicas implementadas no bairro. “O Centro tem atraído cada vez mais investidores graças a um trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos na região, que vai desde limpeza, segurança e revitalização de espaços públicos até o fomento de atividades culturais e artísticas”, defende.
Outro fator destacado por Leonardo é a volta de órgãos públicos do Governo do Estado para o Centro. “Com essa migração surgem inúmeras oportunidades novas”, atesta. Entre os novos empreendimentos, os destaques são para empresas que atuam nos ramos de serviços e comércio varejista.
O diretor-presidente do CDV também relata que o bairro irá mudar de cara. “O Centro de Vitória está se reinventando. Estamos saindo daquele movimento do Centro tradicional, com comércio comum de rua, e, a partir de incentivos fiscais da Prefeitura e outras ações implementadas na região, retomando para um novo Centro, agora com empreendimentos voltados para as áreas de serviços e inovação”, conclui.