Economia

Quatro propostas são classificadas no processo de licitação do rotativo em Guarapari

A partir de agora, corre o prazo de cinco dias úteis para apresentação de recursos

Foto: Arquivo/Folha da Cidade
O edital publicado em julho/19 previa a instalação de parquímetros e sensores de ocupação de vagas.

Nesta sexta-feira (07), a Prefeitura de Guarapari publicou em Diário Oficial o resultado de mais uma etapa no processo de licitação para concessão do serviço de estacionamento rotativo no município.

As propostas classificadas em ordem foram: Rizzo Parking And Mobility; Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana Ltda; Serbet – Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil Ltda EPP ; e Tecgold Sistemas Eireli EPP.

As empresas, a partir de agora, têm o prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos.

Em tempo

No dia 05 de dezembro do ano passado, o Município divulgou a reabertura da licitação para escolha do novo rotativo em Guarapari, na modalidade concorrência do tipo maior oferta.

Em julho de 2019, uma licitação havia sido publicada, mas acabou sendo suspensa em agosto. O motivo, segundo a Prefeitura de Guarapari, uma medida do Tribunal de Contas e que a reabertura foi feita após liberação do órgão.

Novo rotativo

O edital publicado em julho/19 dizia que a empresa que se sagrasse vencedora teria que implantar, operar, controlar e realizar a manutenção do sistema de estacionamento, instalando equipamentos do tipo parquímetro e sensores de ocupação de vagas, distribuídos nos bairros Parque da Areia Preta, Centro, Muquiçaba, Praia do Morro, Setiba, Peracanga e Bacutia.