Economia

Quer economizar? Conheça a pulseira que dá choque em quem gasta demais

Invenção britânica está ligada a uma plataforma que conecta objetos à conta bancária. Ainda não há previsão da pulseira ser comercializada no Brasil

Está difícil controlar o impulso de comprar? Uma empresa de tecnologia britânica criou uma pulseira que dá choque no usuário para avisar se ele está gastando demais.

O aparelho, baseado em uma plataforma bancária, detecta automaticamente gastos excessivos e, em seguida, dá um choque elétrico no usuário através de uma pulseira.  Na verdade, a plataforma não é um banco, mas um canal conectado à uma conta bancária ou a um cartão de crédito, que transmite as informações para a pulseira.

Para funcionar, o usuário define um limite mínimo de saldo bancário e, quando a conta estiver perto desse valor, recebe uma mensagem no celular. Se mesmo assim não respeitar o limite, ele recebe um choque de 225 volts no pulso para que não tente comprar algo.

E quando a pulseira chegará ao Brasil? Ainda não há previsão. Até mesmo entre os bancos e operadoras de cartões da Inglaterra o dispositivo é uma novidade e está sendo avaliado com certo cuidado. 

Confira a matéria do Douglas Camargo: