Economia

Rede Vitória fatura troféu em prêmio do mercado publicitário

Consultora comercial da Rede Vitória Romina Sathler foi eleita na categoria Executivo de Contas da premiação, a mais longeva e tradicional do mercado publicitário do Brasil

A Rede Vitória foi uma das vencedoras do Prêmio Colibri, nessa quinta-feira (20). A consultora comercial Romina Sathler foi anunciada campeã na categoria Executivo de Contas no evento de premiação, no Teatro Sesc Glória.

Foto: Cacá Lima

A categoria é uma das 36 da premiação, que está em sua 36ª edição. O Colibri é o mais longevo festival que homenageia a publicidade em todo o Brasil e um momento muito aguardado pelo mercado da comunicação capixaba, por reconhecer os trabalhos de sucesso produzidos no Espírito Santo.

“Esse prêmio sempre foi almejado na minha carreira, na minha trajetória. Eu atuo no mercado da comunicação há 25 anos, e o Colibri, no início da minha carreira, era um misto de curiosidade para mim. Eu conhecia algumas agências, peças e formatos, mas sempre fiz questão de participar da premiação, por uma questão de relacionamento, possibilidades com os clientes e agências”, conta Romina.

Segundo ela, o festival é importante por evidenciar o lado eletrizante e a potência da comunicação, principalmente porque esse mercado lida muito com as emoções, as sensações e os sentidos.

Foto: Cacá Lima

“Na minha carreira, prezo muito pelo lado positivo, procuro pensar que as coisas vão dar certo. Nestes 25 anos, foram muitas crises econômicas, políticas, sociais e retomadas também. E dos desafios surgem oportunidades e parcerias com os clientes. Nosso mercado é muito sensível a essas dores. Os anunciantes e clientes sentem muito tudo quando algo sai do lugar, e isso impacta no nosso planejamento. Gosto muito de entender o momento do cliente e. junto dele e das agências. traçar os melhores caminhos.”

Romina foi premiada em uma categoria que tem dupla validação: primeiro pelo júri técnico do evento, que acatou sua participação e validou seu case apresentado. Depois, houve votação aberta ao público, no site do festival.

“Eu estou muito feliz, foi uma grata surpresa porque o mercado reconheceu em mim uma referência no atendimento. Eu sempre busco atender as contas com muita entrega, dedicação e responsabilidade. Ser corresponsável pelo resultado do cliente é nosso grande desafio na Rede Vitória.”

Festival Colibri

O Festival Colibri visa a reconhecer a criatividade dos trabalhos em publicidade capixaba. A edição deste ano lançou como tema uma palavra forte e cheia de energia, “Eletrizante”, com programação diversa para dissipar toda essa vibração em premiações. 

O festival foi realizado durante todo o dia, e o momento Summit (palestras) reuniu 100 pessoas fisicamente e outras 400 na transmissão on-line. Já o Prêmio Colibri, no Teatro Sesc Glória, reuniu 500 pessoas, presencialmente, e outras 350 participaram da After Party Colibri na Pink Elephant.

O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinatro-ES), Alexandre Pedroni, destacou que neste ano houve recorde de inscrições na categoria de Estudantes, com 45 trabalhos. 

Outra novidade anunciada por ele é que das 18 categorias relacionadas às agências, os vencedores de 12 delas estão automaticamente inscritos no Festival Nacional de Criatividade.

Foto: Cacá Lima

“O Sinapro-ES acredita no potencial transformador da publicidade. Vale ressaltar que o Sinapro-ES e todo o ecossistema da propaganda só existem se estivermos todos unidos. O Sinapro-ES somos todos nós juntos!”

Os ganhadores do Festival Colibri

Foram premiadas 36 categorias. Além das premiações das agências de publicidade, que já fazem parte do evento, houve a premiação de profissionais, fornecedores e universitários de Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Design de Produto, Design e Desenho Industrial.

Confira os vencedores:

– Anunciante do Ano: Extrabom Supermercados
– Grand Prix: “A Modelo Hackeada”, da Prósper
– Agência Regional do Ano: Target
– Agência do Ano: MP Publicidade
– Estudantes 2023: Gabriel Taveira Scopel e Lara Albani Lima, orientados pelo professor Victor Reis Mazzei

PROFISSIONAIS

– Profissional Executivo de Contas: Romina Sathler, da Rede Vitória
– Profissional de Marketing: Maria Carolina Pontes, da Unimed Vitória
– Profissional de Mídia: Haiane Rocha, da MP
– Profissional de Atendimento: Ronaldo Mariano de Campos Filho, da Prósper
– Profissional de Criação Redação: Fernanda Barata Leonardo, da MP
– Profissional de Criação – Direção de Arte: Anderson Silva de Aguiar, da MP
– Profissional de Planejamento: Fernando Dias Doria Porto, da MP
– Profissional de Produção: Mila Neri, da Agência Ampla
– Profissional de Digital: Natália Jesus de Souza, da Chuva

FORNECEDORES

– Gráfica: GSA
– Live Marketing: Feelin’ Experiências Incríveis
– Produtora de Vídeo: On Filmes
– Produtora de Áudio: REC
– Fotografia: Bruno Coelho
– Comunicação Visual: Cades
– Serviços Especializados: Imagiton

AGÊNCIAS

– TV / Cinema – VT Varejo: “Unimed tá te querendo” (MP)
– TV / Cinema – VT Institucional: “50 anos” (Target)
– Rádio / Spot Varejo: “Silencioso” (MP)
– Rádio / Spot Institucional: “Dois lados” (MP)
– Impresso / Varejo: “Anúncio Marcas – Coca” (MP)
– Impresso/Institucional: “Movimentos Involuntários” (Chuva)
– Out Of Home: “A modelo hackeada” (Prósper)
– Promoção / Ativação: “Braçadeira de Vacinação” (MP)
– Design – Identidade Visual: “Catena Aurena” (Target)
– Design Gráfico: “Lei Maria da Penha” (Ampla)
– Digital – Mídia On-line: “Barões da Obrinha” (Chuva)
– Filme Digital: “Mãe e filho” (Fire)
– Campanha Digital Varejo: “Campanha a Melhor Rede de Cuidados” (MP)
– Campanha Digital Institucional: “Campanha Banco de Sangue na Reserva” (MP)
– Case de Sucesso: “A modelo hackeada” (Prósper)
– Campanha Varejo: “Campanhas Marcas” (MP)
– Campanha Institucional: “Campanha de Vacinação” (MP)