Economia

Representantes da Petrobras se reúnem com governador Casagrande para tratar de investimentos no ES

Considerado uma área importante para a estatal, a previsão é que até 2023, a estatal invista R$ 15 bilhões em solo capixaba

Foto: Divulgação

Representantes da Petrobras estiveram no Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (29), para tratar de assuntos relacionados aos investimentos da empresa no estado. Considerado uma área importante para a estatal, a previsão é que até 2023, a estatal invista R$ 15 bilhões em solo capixaba.

De acordo com o diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy, o Espírito Santo é um estado completo e de grande importância para a empresa. “É um estado que tem produção onshore (em terra), em águas rasas, em águas profundas do pré-sal e em águas profundas do pós-sal. É como se o Espírito Santo fosse um microcosmo do que temos no Brasil. Trata-se de um estado importante para a Petrobras”, disse.

O presidente da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), Heber Resende, também participou do encontro. Em sua avaliação, o encontro é positivo. “Aproveitamos para conhecer as iniciativas da empresa no segmento de gás, o que é importante para planejarmos as ações da ES Gás, que já nasce dentro da moderna legislação do setor”, afirmou.

O encontro aconteceu no gabinete do governador Renato Casagrande. Para ele, “O Espírito Santo tem que aperfeiçoar o relacionamento com a Petrobras. A ideia é trabalharmos juntos.”, afirmou.

Na reunião foi tratada a estratégia para os investimentos.  “São recursos com potencial para alavancar o desenvolvimento do Estado”, ressaltou o secretário interino de Desenvolvimento, Paulo Menegueli.

Também participaram do encontro, os secretários de Estado de Governo, Tyago Hoffmann; e da Fazenda, Rogelio Pegoretti.  Além do diretor de Operações da ES Gás, Frederico Bichara; o gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras no Espírito Santo, Ricardo Pereira; e o gerente executivo de Gás e Energia da Petrobras, Rodrigo Costa.