Os responsáveis pelo projeto de revitalização do Álvares Cabral, tradicional clube de Vitória que completará este ano 112 anos de existência, já conseguiram o aval da nova diretoria para prosseguir com a reforma e dependem agora de conseguir parceiros para investir os cerca de R$ 300 milhões necessários à obra.
O projeto prevê a construção de um shopping aberto com 290 lojas, praça de alimentação, quatro salas de cinema, 294 salas comerciais, um hotel com 114 apartamentos e amplo estacionamento.
Segundo um dos responsáveis pela revitalização, o consultor imobiliário José Luiz Kfuri, a nova diretoria do clube deu aval para a continuação do projeto. “Todos deram sinal verde para seguirmos com este importante trabalho que, seguramente, tornará o Álvares ainda melhor, mais atrativo e moderno, mas mantendo a tradição, sua principal marca registrada”, afirmou.
A elaboração do projeto teve início em julho de 2012, quando o clube comemorou 110 anos de existência. Após dois anos, o plano foi retomado, em outubro do ano passado. A previsão é de que as obras se iniciem em até sessenta dias.