Em meio ao aumento da demanda na procura por botijas de gás, uma empresa localizada em Joana D’Arc, em Vitória, criou uma alternativa para amenizar a aglomeração. O dono do local decidiu atender no sistema drive thru, em que o cliente nem precisa sair do carro para comprar o produto.
Devidamente uniformizados e com máscaras de proteção, os funcionários da revendedora de botijas de gás não pararam de trabalhar nem mesmo no feriado. Como aumentou a procura por gás de cozinha, o dono do estabelecimento criou o drive thru de botijas.
O serviço é bem rápido e, de acordo com o proprietário da revendedora, cerca de 350 botijas são vendidas por dia. O valor de cada uma é de R$ 75. Bem diferente da situação da semana passada, quando muitas pessoas reclamaram que o gás de cozinha havia “desaparecido”, o produto está disponível em estoque. Muitos ficaram sem gás por vários dias e quando encontravam, estava com um preço bem alto.
De acordo com o diretor presidente do Procon, Rogério Atayde, o órgão está de olho nos preços para evitar abusos. “O cliente pode, do conforto do seu lar, pelo telefone 151 ou pelo aplicativo, fazer reclamações. Nós vamos, efetivamente, dar uma resposta para o consumidor e para a população”, disse.
Com informações da repórter Talita Carvalho, da TV Vitória/ RecordTV!