Economia

Rosa na decoração

Confira um guia de como usar a cor dentro de casa.

O rosa deixa o ambiente suave, romântico e alegre. E neste mês de outubro, diversos prédios, pontes e monumentos receberam iluminação neste tom para apoiar o Outubro Rosa, movimento celebrado em todo o mundo para conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Mas não é somente em outubro que o rosa cai bem para a decoração. A cor, atemporal, pode ser usada durante todo o ano. Segundo a designer Juliana Binoti, do Espaço Design do D&D Home Center, para dar um toque diferente ao ambiente, uma alternativa é pintar uma das paredes de rosa. “Para não errar na aplicação e no resultado final, tente combinar as cores. Coloque os tons escolhidos um ao lado do outro e compare os dois”, explica. 

Para quem deseja aplicar o rosa à decoração das paredes, Juliana sugere que a cor principal, que estará em apenas uma parede, seja repetida em outro detalhe do ambiente, como na roupa de cama. “Se usar o rosa em uma das paredes de destaque do ambiente, o ideal é que a roupa de cama, um quadrinho na outra parede ou outro detalhe da decoração tenha a cor rosa”, orienta.

Itens rosa na decoração

O rosa está diretamente relacionado ao universo feminino, mais doce e delicado. Se a pessoa desejar seguir nessa linha da decoração, o ideal é investir em itens que tenham, além da cor rosa, a temática das flores. Um exemplo é o jogo de cama estampado Viviane, da marca Dohler, disponível na Dadalto. Com estampa florida em tons de rosa e listras em rosa e branco, as peças, 100% em algodão, têm acabamento que proporciona um toque macio.

Outra opção é o aparelho de jantar Porcelana 20 peças da Casa Ambiente, também à venda na Dadalto. O produto é ideal para dar um toque de classe à mesa. A estampa floral em tons de rosa leva mais vida, frescor e delicadeza à composição.