Economia

Rota Capixaba de Oportunidades: projeto ajuda empresários e futuros empreendedores

Projeto promoverá debates e apresentará ferramentas fundamentais para que empresas se destaquem no mercado como um todo

Foto: Divulgação

A Junior Achievement do Espírito Santo (JAES) e a BNI ES, criaram um projeto chamado Rota Capixaba de Oportunidades. O movimento empresarial tem o objetivo de reunir empresários e futuros empreendedores, de maneira virtual, para falar sobre ferramentas fundamentais do empreendimento .

Nesta terça-feira (22), o projeto será realizado no município de Colatina. Os interessados podem realizar as inscrições através do site. O horário da reunião virtual será de 19h às 21h.

Em Cachoeiro de Itapemirim também será realizada uma reunião no dia 20 de julho e, em breve, as inscrições estarão abertas. Todos os eventos são totalmente gratuitos e abertos aos empresários brasileiros que buscam negócios na cidade.

Durante a apresentação, assuntos como relacionamento e networking serão discutidos, além de outras ferramentas fundamentais para que as empresas possam se destacar no mercado e, em tempos de pandemia, possam também se tornar fortes aliadas para a sobrevivência do negócio.

Confira o calendário

22 de junho – Colatina
20 de julho – Cachoeiro de Itapemirim
17 de Agosto – Guarapari
28 de Setembro – Cariacica
26 de Outubro – Vila Velha
23 de Novembro – Aracruz

JAES e BNI ES

A Junior Achievement (JAE) é uma instituição de ensino centenária, presente em todo o mundo, fundada em 1919. O objetivo da instituição é ‘provocar’ o espírito empreendedor e impulsionar o futuro dos jovens no mercado de trabalho.

No Espírito Santo, a JAES chegou em 2001. Nesses 20 anos de fundação, ela atua no Estado com mais de 262 mil jovens beneficiados e quase 12 mil voluntários capacitados e envolvidos nas ações realizadas nos municípios.

Já a BNI é uma organização de networking de negócios que tem como intuito ajudar empresários a desenvolverem seus negócios através de seus ensinamentos. 

Segundo Elaine Lima, Diretora Executiva da JAES, a parceria entre as JAES e BNI acontece desde 2018, através de apoios voluntários. “A ideia desse projeto é gerar novos empreendedores, oferecendo a eles todas as capacitações possíveis”, afirmou.