Economia

Sábado é o último dia para sair do vermelho

Feirão Recupere seu Crédito, realizado na Fábrica de Ideias, antiga Fábrica 747, em Vitória ajuda consumidor a quitar ou renegociar as suas dívidas em atraso

Quem estiver endividado poderá recuperar o poder de compras antes do Natal e entrar em 2015 livre do SPC Foto: Divulgação

Quem quer começar 2015 com o pé direito tem até este sábado (06) para quitar ou renegociar as suas dívidas em atraso, no Feirão Recupere seu Crédito, realizado na Fábrica de Ideias (antiga Fábrica 747), em Vitória. Nos três primeiros dias do evento, cerca de 6 mil pessoas conseguiram limpar o nome.

Organizado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, o feirão funciona nesta sexta (05), das 10 às 19 horas, e sábado, das 9 às 14 horas. Ao todo, 21 empresas e instituições participam da campanha de recuperação de crédito, como Dacasa Financeira, Banestes, Casas Bahia, EDP Escelsa, Cesan, Dadalto, Calçados Itapuã, Lojas Mercadão, Avon/Fast, Losango, Santa Terezinha e Cartão Avista.

Ao chegar à Fábrica de Ideias, o consumidor deve se dirigir ao balcão das CDLs, na secretaria, portando CPF, Carteira de Identidade ou outro documento de identificação original com foto, para se informar sobre os seus débitos. Nesse local, ele vai retirar uma senha e aguardar para negociar com a empresa credora.

As organizações oferecem condições especiais, como perdão de juros e multas, parcelamentos e descontos sobre o valor principal da dívida. O objetivo é possibilitar que os consumidores recuperem o seu poder de compra antes do Natal e possam iniciar 2015 sem restrições no SPC.

Minipalestras

Além de limpar o nome, o consumidor que participa do Feirão Recupere seu Crédito pode assistir a minipalestras sobre planejamento financeiro familiar e controle de gastos, com a Dacasa Financeira. A EDP Escelsa também dá orientações sobre Tarifa Social, um benefício que garante descontos na conta de luz para famílias de baixa renda.

Serviço

Feirão Recupere seu Crédito
Data: até este sábado
Horário: nesta sexta, das 10 às 19 horas, e sábado, das 9 às 14 horas
Local: Fábrica de Ideias da Prefeitura Municipal de Vitória
Endereço: Av. Vitória, s/nº, Jucutuquara (antiga Fábrica 747)

As condições oferecidas por algumas empresas

Banestes – O Banestes vai conceder até 100% de desconto nos juros de mora das dívidas provenientes de produtos como cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens, crédito pessoal, crédito rural e Conta Garantida, entre outros. Cada caso será analisado individualmente.

Dacasa Financeira – vai analisar cada situação de forma personalizada, buscando facilitar a quitação das dívidas de acordo com as condições do cliente, podendo conceder descontos, tanto nos juros quanto no valor principal da dívida, para quem está em atraso ou antecipando o débito. O percentual vai depender das condições de pagamento do cliente, do valor da dívida e do tempo em que ela está ativa.

Santa Terezinha – descontos nos juros para quitação do débito à vista ou por meio de parcelamento: entre 20% e 90%, conforme o número de dias de atraso. Parcelamento da dívida: todos com entrada e parcelamento em até 10 vezes. O consumidor poderá pagar a entrada no cartão (débito ou crédito).

Cesan – cada caso é analisado individualmente. Os débitos poderão ser parcelados em até 36 vezes. A empresa também oferecerá os serviços de atualização cadastral, negociação e parcelamento dos débitos.

Dadalto – vai analisar cada situação de forma personalizada, buscando facilitar a quitação das dívidas de acordo com as condições do cliente, podendo conceder descontos, tanto nos juros quanto no valor principal da dívida, para quem está em atraso ou antecipando o débito. O percentual vai depender das condições de pagamento do cliente, do valor da dívida e do tempo em que ela está ativa.

Joalheria Primo – para dívidas com menos de 12 meses de vencimento, isenção dos juros e multas se o pagamento for à vista.

EDP Escelsa – os clientes encontrarão facilidades no pagamento, por meio de uma negociação personalizada, com juros reduzidos e prazo ampliado para o parcelamento dos valores devidos.

Avon/Fast – negociará o débito e as condições de pagamento de acordo com cada caso.

Calçados Itapuã – os clientes terão descontos de até 100% nos juros, de acordo com as faixas de atraso da dívida.

Lojas Mercadão – haverá isenção de juros para os clientes que pagarem à vista ou por meio do cartão de débito.

Colégio São Gonçalo – a instituição oferecerá isenção de juros.

Credpublico – isenção de juros e multas para dívidas com menos de 12 meses de vencimento se o pagamento for à vista. Já para as dívidas superiores a 12 meses, haverá isenção dos juros e multas e desconto de 10% do valor principal para o pagamento à vista.