A Sala Itinerante do Empreendedor, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, continuará a visitar bairros e distritos do município durante o mês de setembro, para incentivar aqueles que querem abrir ou gerenciar melhor os próprios negócios. As visitas começam na próxima segunda-feira (2), pelo BNH de Cima.
A ação tem sido promovida regularmente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com o Procon municipal, com a finalidade de levar os serviços públicos para mais perto da população. Neste mês, entretanto, ela terá novidades.
A iniciativa promete incrementar a oferta de serviços, permitindo que ocorra a formalização de empresas e obtenção de crédito produtivo, desde que os interessados levem os documentos necessários, além das orientações que tradicionalmente são prestadas nas ocasiões de expediente da Sala Itinerante.
Para obter o microcrédito, é necessário levar Carteira de Identidade e CPF da pessoa que está pleiteando o empréstimo e do cônjuge, comprovante de residência, certidão de estado civil, os mesmos documentos do avalista e CNPJ da empresa, caso ela esteja registrada.
Para a formalização, é necessário consulta prévia aprovada pela prefeitura, comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor e recibo da declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado).