O maior evento de comercialização de imóveis do Estado volta a cruzar a 3ª Ponte em direção a Vila Velha. Depois de sucessivas realizações em diferentes endereços, como no Centro de Convenções de Vitória, na capital, no Pavilhão de Carapina, na Serra, e no Shopping Vitória, o Salão do Imóvel será promovido na Área de Eventos do Shopping Vila Velha, de 15 a 18 de setembro, permitindo uma aproximação natural com o mercado consumidor de Vila Velha, um dos mais efervescentes da Grande Vitória.
De acordo com o 29º Censo Imobiliário Sinduscon-ES, a cidade canela-verde possui o maior canteiro de obras da Região Metropolitana da Grande Vitória. Até novembro de 2015 haviam 11.536 unidades em construção, restando deste total apenas 26% à venda, contra 3.528 imóveis em produção na Serra, 3.423 na capital capixaba e 1.080 no município de Cariacica.
Como acontece todos os anos, a 23ª edição do Salão do Imóvel será, mais uma vez, rica em abrangência. Vai reunir, em só local, as principais opções de apartamentos, casas, salas comerciais, lojas e até unidades hoteleiras, entre lançamentos, em construção e prontos para morar, em diferentes bairros da Grande Vitória, além de cidades do interior.
Segundo o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, a mudança de endereço é uma tendência do próprio evento, que sempre busca estar mais perto de onde está concentrada a maior oferta. “Essa aproximação é saudável e contribui para uma participação mais efetiva do público da cidade. É uma estratégia positiva, que deu muito certo quando se optou em levar o Salão para Serra, e quando se decidiu trazê-lo de volta para Vitória, em função da centralização dos lançamentos na ocasião. O Salão do Imóvel permanecerá diversificado, com grandes marcas e imóveis em todo o Espírito Santo”.