A segunda etapa das obras na BR 262 ainda não tem data para ser licitada e, com isso, ter início. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Espírito Santo (Dnit/ES), as intervenções desse segundo trecho ainda estão em fase de projeto. Só depois disso será aberta concorrência para que as empresas interessadas ofereçam propostas para conduzir as obras, que deverão ser feitas em três frentes.
A expectativa é de que a licitação seja aberta até o final de dezembro. Ao todo, 124 quilômetros de rodovia serão licitados nos três lotes. Um dos projetos prevê a construção de um túnel na chegada do município de Venda Nova do Imigrante.
Já as obras de duplicação da rodovia têm início previsto para março do ano que vem. Ao todo, 52 quilômetros serão interditados entre o município de Viana e o distrito de Victor Hugo, em Marechal Floriano, na região serrana. A expectativa é de que a interdição ocorra entre a meia noite e as 5 horas.
A previsão inicial para a conclusão das obras era de 36 meses. Mas o prazo precisou ser estendido e a intervenção deve durar 48 meses, segundo o Dnit. A obra está orçada em R$ 510 milhões.