O problema de abastecimento de gasolina nos postos de combustíveis capixabas, registrado no comércio desde os últimos dias de 2015, continua provocando transtornos a revendedores e consumidores em todo o Estado.
Os motoristas estão tendo dificuldade para encontrar o produto nos estabelecimentos da Serra, Vila Velha, Vitória e também do interior do Estado, como em Linhares, por exemplo.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), os atrasos e entregas em quantidades inferiores às solicitadas pelos revendedores ainda geram falta de produto em alguns estabelecimentos.
Segundo informações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a produção de petróleo no País caiu 1,1% em novembro, na comparação com o mês anterior, devido à greve dos trabalhadores da Petrobras. No entanto, não se pode relacionar o problema à falta de gasolina nos posto; o Sindipostos informou que não há “justificativa ou posicionamento oficial por parte da Petróleo Brasileiro” para o ocorrido.
Em nota, a Petrobras informou que um navio de gasolina atracou domingo no Espírito Santo, iniciando as entregas do combustível, mas a distribuição foi interrompida devido a condições marítimas adversas. A empresa completa dizendo que, “tão logo haja condições de segurança, as entregas do combustível serão retomadas”.