Os servidores públicos de Cachoeiro de Itapemirim poderão pegar empréstimos consignados com prazo maior para pagamento. A Prefeitura autorizou que eles sejam pagos em até 10 anos, o que deve ajudar as famílias daqueles que foram afetados pela enchente de janeiro no município.
A ampliação para 120 meses permitirá o empréstimo de valores maiores, representando um incremento de cerca de R$ 24 milhões na economia local, além de permitir que os servidores tenham condições melhores de restabelecer a vida pessoal.
Os que quiserem usufruir do novo prazo podem procurar as agências bancárias para negociar diretamente com as instituições termos como liberação, tempo de pagamento, taxa de juros e condições de pagamento.
“Nós temos adotado várias medidas em benefício dos servidores municipais nos últimos anos. Este é um momento em que muitos deles precisam ainda mais de apoio e, por isso, a ampliação do prazo do consignado é muito importante. Além disso, esta ação deverá contribuir significativamente para a retomada das nossas atividades econômicas prejudicadas”, completa o prefeito Victor Coelho.