São Paulo – O total de trabalhadores empregados na construção civil no País, com carteira assinada, cresceu 1,65% no primeiro trimestre de 2014 na comparação com os mesmos meses de 2013. No período, foram criadas 57,1 mil vagas (saldo das contratações menos demissões), atingindo 3,518 milhões
Os números fazem parte de pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 5, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês de março, o total de empregados caiu 0,10% em relação a fevereiro. Na comparação com março do ano passado, houve aumento de 1,27%.
No Estado de São Paulo, maior mercado do País, o nível de emprego aumentou 1,76% no primeiro trimestre, com a criação de 15,1 mil postos de trabalho. Com o resultado, o número de trabalhadores em empresas da construção civil no Estado subiu para 875,4 mil pessoas.
O total de trabalhadores na construção paulista em março aumentou 0,14% em relação a fevereiro. Já na comparação com março do ano passado, a elevação foi de 1,38%. )