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A operadora de celular Vivo concluiu a implantação do sistema de venda sustentável em todas as suas 312 lojas próprias no Brasil, inclusive as localizadas no Espírito Santo. Com o sistema, pioneiro no país, toda a operação para comercialização de diversos serviços passa a ser feita em tablets, incluindo a assinatura do cliente, que passa a ser digital – eliminando o uso de papel em todo o processo.
A assinatura digital torna desnecessária a impressão do contrato e elimina o papel utilizado para fazer cópias dos documentos dos clientes, que são fotografados e armazenados em arquivo virtual. Os consultores, em vez de receber os usuários em mesas fixas, percorrem a loja com tablets para atender ao público em qualquer parte do ambiente. Com a venda sustentável, cerca de 3 milhões de folhas de papel serão economizadas anualmente.
Além de evitar o uso de papel e agilizar o atendimento, o sistema permite o controle online de vendas, reduz o tempo para ativação dos serviços e minimiza custos com gestão documental. A implantação do novo sistema começou em dezembro passado, quando as vendas sustentáveis começaram na loja situada no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Desde então, a empresa vem estendendo a experiência para todas as lojas próprias.
As lojas próprias ocupam posição de destaque na estratégia comercial da Vivo, pois captam a maior parte dos clientes pós-pagos. Para torná-las ainda mais relevantes, a empresa está transformando as lojas em espaços que priorizam a inovação, funcionalidade e a experiência tecnológica diferenciada. O visual foi remodelado, com novo mobiliário, comunicação visual atualizada e ajuste das cores.