Uma aceleradora canadense, focada em empresas de finanças no mundo digital, ganhará uma sede no Espírito Santo. A governadora em exercício, Jaqueline Moraes, assinou, nesta sexta-feira (1º), o termo de intenções entre o Estado e a Holt Accelerator.
A intenção é selecionar dez projetos em todo mundo que serão desenvolvidos no Espírito Santo. As negociações têm como objetivo de aporte R$ 100 milhões.
O público que ainda não tem acesso a bancos digitais é a aposta da empresa. “A Holt tem um modelo canadense de estratégia financeira mais voltada para as questões sociais. Temos o objetivo de investir em projetos que atendam a toda a população e que não seja excludente. Que atendam, principalmente, ao público de baixa renda”, explicou Leif Erik Hvide, representante da aceleradora.
Antes de avançar nas negociações com o Espírito Santo, o grupo cogitou se instalar em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. No entanto, o estado capixaba foi sido escolhido pela maior estabilidade econômica, a menor concorrência na área das finanças digitais e pela qualidade de vida, que pode atrair desenvolvedores de tecnologia.
“O Governo está animado com a vinda dessa aceleradora, que pode atrair recursos de fundos do mundo inteiro. A expectativa é de que o Espírito Santo entre para esse fluxo do mercado de tecnologia e possa atrair outras empresas do setor para cá”, disse Jaqueline Moraes.
Leia também
>> ES sai na frente para trazer fundo canadense para fintechs voltadas para os mais pobres