Economia

Startup Experience: empresas participam de evento de inovação em Vitória

O evento é realizado em um total de 12 horas de capacitação, mais de 30 fornecedores com soluções de mercado para startups, além de muito networking

Foto: Reprodução TV Vitória

Um evento dedicado à inovação em Vitória é realizado nesta quarta-feira (23) e busca desafiar startups, empresas que usam a tecnologia como pilar principal, a prosperarem em meio à falta de mão de obra qualificada, em um total de 12 horas de capacitação, mais de 30 fornecedores com soluções de mercado para startups, além de muito networking.

O evento acontece até às 22h no Centro de Convenções de Vitória e ainda conta com os lançamentos do Hub de Inovação Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e, também, do Edital de Seleção de Habitats de Inovação, fruto de uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para a reportagem da TV Vitória/Record TV, que esteve no local, cada informação está sendo capaz de ajudar os empreendedores a crescer.

Foto: Reprodução TV Vitória

Segundo Felipe Sardinha, gerente de Inovação e Produto do Sebrae/ES, com o evento houve o comprometimento em acelerar o desenvolvimento das startups capixabas, além do estímulo ao surgimento de novos negócios inovadores no Espírito Santo.

À reportagem, ele destacou que a importância desse evento, antes mais nada, é de conectar o ecossistema da inovação capixaba, promovendo trocas, conexões e negócios. 

“Além disso, é importante também incluir faculdades, instituições de fomento, habitats de inovação, como incubadoras, aceleradoras, agentes que têm soluções e interagem com as startups”, disse. 

Enquanto Sebrae, Felipe afirma que estão 100% comprometidos e querem aumentar a densidade de startups no Estado. “Assim precisamos fazer um trabalho de base e, para as já constituídas, precisamos resolver as dores delas e essa é a proposta do evento, de unir os prestadores de serviço com os startups. Nosso universo hoje gira entre 180 e 200 startups e o evento se movimenta em torno delas”, declarou. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Além de reunir os principais players do ecossistema de inovação capixaba para um dia de aprendizados e interações, o ‘Startup Experience by ESX’ também se propôs a despertar potenciais empreendedores e inspirá-los a tirarem suas ideias do papel.

Segundo Sardinha, há palestras, talks e oficinas técnicas, além de um ambiente favorável para conexões e relacionamentos da comunidade empreendedora.

Dentre os destaques do evento estão as palestras com Camila Farani, empreendedora, investidora e ex-jurada do SharkTank; Marcel Malczewski, CEO da TM3 Capital; Romeo Busarello, mentor de startups e investidor, além de palestrante de inovação; e Marcos Gurgel, diretor de Inovação do Ifood.

Foto: Reprodução TV Vitória

Todos esses convidados já estiveram ou estarão, até às 22h desta quarta (23), no palco principal do evento. E, simultaneamente, mais duas arenas contam com oficinas técnicas sobre temas como growth hacking, experiência do usuário, marketing de performance e até formulação de contrato social.

Durante o evento, as startups ainda são vistas como consumidoras e podem se conectar com mais de mais de 30 fornecedores que têm soluções para os principais problemas enfrentados por startups em áreas como vendas, gestão financeira e marketing.

Foto: Reprodução TV Vitória