Economia

Startups capixabas participam de evento de inovação no ES

Foram selecionadas 25 startups para pré-aceleração e 10 para aceleração. Ao todo, serão 140 iniciativas distribuídas em quatro núcleos

Foto: Divulgação

Acontece até o próximo sábado (15) o programa de aceleração e pré-aceleração de startups do Espírito Santo nas cidades de Colatina, São Mateus e Serra. Foram selecionadas 25 startups para pré-aceleração e 10 para aceleração. 

Ao todo, serão 140 iniciativas distribuídas em quatro núcleos (Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Colatina e São Mateus).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em cada núcleo, as startups participantes têm a oportunidade de passar por um período de seis meses de capacitação e mentoria especializada. 

Durante o período, elas poderão aprimorar suas soluções, modelos de negócio e canais de venda. Além disso, são criadas oportunidades de conexão com grandes empresas e potenciais investidores.

O evento é realizado com recursos do Edital Habitats de Inovação Capixaba, financiado pelo Sebrae/ES e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação do Espírito Santo (Fapes) com apoio da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).

Confira abaixo as datas de lançamento dos eventos:

– 13/07 às 19h em São Mateus
– 15/07 às 09h na Serra
* Em 10/07 ocorreu o lançamento em Cachoeiro de Itapemirim, dia 12/07 em Colatina