Economia

Título de capitalização: mais do que sorte, um estímulo à educação financeira

O interesse no título de capitalização é grande devido às suas características. Esse produto financeiro estimula a educação financeira, porque a pessoa adquire o hábito de economizar

Essa notícia é para quem gosta de participar de sorteios e, ao mesmo tempo, economizar. De acordo com dados da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap),  foram distribuídos R$ 699 milhões em sorteios de capitalização no Brasil, entre maio e agosto deste ano.

O interesse no título de capitalização é grande devido às suas características. Esse produto financeiro estimula a educação financeira, porque a pessoa adquire o hábito de economizar, além de possibilitar a realização de sonhos por meio dos prêmios que o titular concorre.

Ou seja, é bastante interessante para as pessoas que gostam de participar de sorteios e não querem perder dinheiro apostando. Isso porque permite o resgate do valor acumulado ao longo da sua vigência.

Credenciada pelas maiores companhias de seguros do mercado brasileiro, a Banestes Corretora oferece o Banescap para quem deseja adquirir títulos de capitalização. São duas modalidades: mensal ou em única parcela, com diferentes opções de valor mínimo a ser economizado, período de vigência e premiações. 

O cliente que contrata o Banescap pode concorrer a até R$ 2,5 milhões, dependendo da opção escolhida. Caso não queira aguardar o final da vigência do contrato, o titular realiza o resgate antecipado de uma parte das suas reservas, de acordo com as regras do título contratado, após uma carência de seis meses.

Quando termina o período de vigência do Banescap, é possível resgatar toda a economia acumulada devidamente corrigida, sendo que o Banescap Bônus garante ainda o acréscimo de 10% deste valor.

Para iniciar a sua capitalização, basta procurar uma das agências do Banestes, que está presente em todos os 78 municípios capixabas e contratar o Banescap mais adequado para o seu perfil.