
O verão chegou com tudo e o clima é de sol, mar e dias que parecem ter sido feitos para durar mais. E no Espírito Santo, não há lugar que combine mais com a estação mais quente do ano do que a famosa cidade de Guarapari, que atrai não somente capixabas, mas turistas de todo o lugar do Brasil.
Leia Também:
Beach clubs no ES: exclusividade e lazer premium à beira-mar
Imóveis de luxo: lazer esportivo tem quadras e piscinas semiolímpicas
Exclusividade em imóveis de luxo: o que o consumidor moderno busca
De acordo com a Prefeitura de Guarapari, a cidade, com aproximadamente 125 mil habitantes, vê sua população triplicar nesta época do ano.
Em ocasiões especiais, como Réveillon, shows e Carnaval, o número de visitantes pode ultrapassar seis vezes o de residentes.
A expectativa para o verão deste ano é receber cerca de 1,5 milhão de turistas, incluindo tanto visitantes de curta estadia quando aqueles que permanecem por toda a temporada de férias.
O corretor de seguros, Ralph Cardoso, que tem uma conexão com a cidade desde a infância, faz parte das estatísticas. Após anos alugando imóveis de temporada para passar as férias em Guarapari, ele e o irmão decidiram investir em um imóvel na região.
Sempre passamos o verão em Guarapari. Depois da adolescência, principalmente, nós íamos sempre, porque a garotada estava toda lá, queríamos bagunça, além de ter boates, praias, tudo por perto. Uma vez, eu e meu irmão alugamos um apartamento em um condomínio fechado por um ano. Levamos pai, mãe, toda a família, e foi muito bom. Repetimos isso por outros anos até que chegou a oportunidade de comprar uma casa lá, disse ele.
Qualidade de vida e boa oportunidade de investimento
Além de comprar o imóvel com a ideia de ter um lugar para passar férias com família, eles também pensaram que seria uma boa oportunidade de negócio e renda extra, considerando a alta procura por imóveis de temporada na região.
O mercado imobiliário em Guarapari produz mais de mil novos empreendimentos por ano.
Cerca de 60% da demanda imobiliária está relacionada ao turismo, sendo fomentada, principalmente, pelos aluguéis de temporada, pela compra de imóveis como segunda residência e pela busca de qualidade de vida no futuro, como é o caso do empresário.
Nós compramos essa casa na pandemia, quando os imóveis lá estavam com preço interessante. Resolvemos fazer o investimento com o pensamento de que quando acabasse a pandemia, as pessoas iam querer sair e teríamos lucro com aluguel de temporada. Fizemos o investimento em conjunto e deu tudo certo. Alugamos bastante, usamos muito também e a casa valorizou praticamente o dobro, explicou o empresário.
Há anos, lá também é o destino de férias dele e da família. Após Natal, todos já sabem: hora de arrumar as malas e pegar a estrada rumo à “Cidade Saúde”. Temporariamente, a casa se torna o escritório do empresário e ele adequa as demandas para aproveitar ao máximo os dias.
O ano todo nos programamos para chegar depois do Natal e passar o Réveillon em Guarapari, aí ficamos lá por pelo menos uns 15 dias. Levamos o escritório para lá, começamos a atender as demandas cedo, fazendo um home office, um escritório na praia mesmo, disse ele.
Enseada Azul: o refúgio preferido em Guarapari
A badalada Enseada Azul, que abriga as praias da Bacutia, Peracanga e Guaibura, é o destino preferido por lá. Para quem gosta de curtir o dia e também não abre mão de aproveitar uma balada a noite, casas noturnas nas proximidades oferecem entretenimento para todos os gostos, inclusive com shows de atrações nacionais.
Foi esse o cenário escolhido para a construção do Salt By Grand, um empreendimento de alto padrão luxuoso que promete redefinir o conceito de segunda casa para quem busca muito mais do que apenas um imóvel para passar férias.
Veja galeria de fotos
Com espaços sofisticados no pilotis e cobertura, composto de árvores imponentes, arbustos elegantes e flores harmonizando com elementos como queda d’água e espelhos d’água, o empreendimento contará com uma estrutura de lazer completa, além de mercearia autônoma, guarderia para cadeiras, guarda-sol e pranchas, espaço delivery, entre outras comodidades.
Eduardo Gasperazzo, gerente comercial da construtora responsável pelo empreendimento, explica que o primeiro ponto observado é o potencial construtivo da região, com potencial de verticalização, para tornar os apartamentos mais atrativos.
A gente tende sempre pela verticalização porque acreditamos que, com ela, conseguimos tornar os apartamentos mais confortáveis, com bastante privacidade e ventilação. Em cima disso, temos desdobramentos, que é onde pensamos na parte de paisagismo, o que vamos colocar de lazer nesse empreendimento que combina com a região, que faz sentido para as pessoas que vão utilizar, explica ele.
Da praia às montanhas em poucos minutos
A verticalização dos empreendimentos, aliada a projetos que priorizam paisagismo e lazer, tem atraído compradores que buscam conforto, praticidade e valorização patrimonial.
Além disso, a proximidade com regiões em expansão, como Buenos Aires, na região das montanhas de Guarapari, amplia ainda mais o potencial do município.
As pessoas buscam um imóvel para segunda moradia. Elas querem vir para cá curtir, sair um pouco da cidade, vir para uma região praiana que é maravilhosa e, além disso, elas ainda estão a 15 minutos de Buenos Aires, que é uma região que está em pleno desenvolvimento com todo apelo gastronômico. A região toda tem uma grande onda de valorização, então a pessoa também compra com essa ideia, explica Eduardo.
O gerente comercial ressalta que a escolha da Enseada Azul se deu por conta dos agitos da região e também da proximidade com outros estados, principalmente Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Quando pensamos em Guarapari, o local é a Enseada Azul, que tem as praias mais bonitas, a noite muito badalada. Lá, nós pegamos tanto o Norte do Rio de Janeiro, como o Leste de Minas Gerais, que é a população que vem para cá passar o período de verão. Nas ações de marketing que temos, inclusive, a maioria dos DDDs é 022 ou 032, que é justamente aquela região, disse o gerente comercial.