O ambiente Delicatessen e Turismo da CASA COR Espírito Santo 2015, projetado pela arquiteta Maria Cláudia Dias Avancini, foi inspirado no conceito Brasilidade e nos pontos turísticos capixabas.
Com 55 m², o espaço tem parceria do Sebrae-ES e apresentará produtos fabricados em três regiões do Estado do Espírito Santo (montanhas, Caparaó e Ibiraçu). O ambiente permitirá ao visitante um local de descanso enquanto degusta queijos, geleias, pastas, biscoitos, embutidos e outras delícias.
Em linguagem contemporânea e cores bem brasileiras (azul e amarelo), os móveis reafirmarão o compromisso com a brasilidade.
Num painel de grandes dimensões, com 15 m², plantas típicas de nossas regiões de montanha representarão a mata atlântica. “Elas trarão o verde e o frescor para dentro do espaço”, diz Maria Cláudia Avancini.
O turismo marca presença nos tecidos usados nas almofadas e cortinas, com estampas da Pedra Azul, do Caparaó e de Ibiraçu, da artista plástica Andrea Barros. Além disso, o Escritório de Arte Dayse Resende também está selecionando grandes telas com a temática para a Delicatessen. Um verdadeiro luxo e de muita criatividade!
Os saborosos produtos serão expostos em amplas e modernas estantes em fórmica, com 7 metros de comprimento e 3 metros de altura, iluminadas por fitas de LED. O fundo da estante tem o mesmo revestimento do piso, o porcelanato, com desenhos geométricos triangulares em vários tons de cinza, deixando o ambiente contemporâneo e com maior visibilidade.
A iluminação será toda em LED, uma forma econômica e correta de se fazer presente na mostra. O teto manteve a inclinação e as telhas originais do antigo espaço do Praia Tênis Clube, mas recebeu tinta preta fosca. As paredes também permanecem, porém seus chapiscos originais ganharam cor.
Uma peça bem marcante do ambiente é o abajur cavalo, uma releitura do cavalo Lamp da Moooi que, com tamanho original e produzida em resina acrílica branca, promete se destacar no espaço, sendo a peça decorativa mais cara (cerca de R$ 25 mil).
Em contrapartida, as esteiras que forram a parede da estante e dão rusticidade, beleza e originalidade são o elemento mais barato e funcional. Custam aproximadamente R$ 7,00 o metro quadrado e foram compradas na Vila Rubim.