O Conselho Municipal de Turismo de Vila Velha conheceu, nesta segunda-feira (27), o resultado de uma pesquisa sobre o turístico no município durante a alta temporada. O estudo, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo apresentou um diagnóstico do fluxo de visitantes, sua origem, avaliação de serviços, entre outros.
Com margem de erro de 5% foram ouvidas 3.134 pessoas em 22 municípios capixabas na última semana de janeiro 2015.
Segundo a pesquisa, a maioria dos turistas que procuraram o município no último verão hospedou-se em casas de familiares ou próprias e chegou ao Estado de avião ou de carro.
Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e coordenador do Conselho, Jader Mutzig, a escolha desses locais se dá devido à falta de vagas nos hotéis na cidade durante o período.
“O número de empreendimentos hoteleiros em Vila Velha é pequeno, pois nenhum hotel sobrevive só de verão; se o turismo de negócios se desenvolvesse durante todo o ano, haveria mais hotéis no município”, afirmou.
O estudo mostrou também que, dos turistas que escolheram Vila Velha para aproveitar o verão, 60% são casados, tem idade de 35 a 45 anos, ensino médio completo e renda mensal entre três e cinco salários mínimos. A maioria das famílias são de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.