O número de clientes das operadores de TV por Assinatura registrou queda de 4,09% em 12 meses, no Brasil. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o levantamento, em fevereiro de 2018, o número total de contas registradas foi de 17.864.159, o que representa mais de 700 mil contratos a menos que os 18.625.885 registrados no mesmo mês do ano passado. A comparação com janeiro de 2018 também registrou uma diminuição de 0,67%, com a perda de 120.004 contratos ativos.
Veja os destaques da programação da TV Vitória/Record TV
A empresa que mais perdeu contratos foi a operadora Sky, com 71.204 assinantes a menos, uma queda de -1,33%. Em segundo lugar ficou a Claro (NET), com menos 44.904 contratos e recuo de 0,5%.
Por outro lado, algumas empresas registraram aumento na base de assinantes. A Oi, por exemplo, somou 4.920 novos usuários, um aumento de 0,32%. A Cabo Telecom também registrou saldo positivo de clientes, com um acréscimo de 0,25%.