Contrariando a curva descendente do mercado, a rede de galerias de arte Urban Arts cresceu 61% em faturamento em 2015, ano em que, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o setor de Casa & Construção teve queda de 3,4%. O salto foi de R$ 9 milhões para R$ 14,5 milhões entre 2014 e 2015.
Composta por 13 franquias e duas lojas próprias espalhadas por dez Estados, além do site, que oferece mais de 35 mil opções em arte abrangendo diversos estilos, a marca Urban Arts estuda agora a possibilidade de abrir mais uma unidade em Vitória.
Fundada em 2009 por André Diniz, quando ainda operava exclusivamente no online, a Urban Arts trouxe para o mercado uma proposta inovadora: democratizar a arte transformando criações em pôsteres, prints e objetos de design. Com esses formatos, as artes da marca se fazem presentes nas paredes, em almofadas originais e coloridas, cases de smartphones e em outros produtos que trazem mais arte para a vida das pessoas.
Para isso, a Urban Arts investe em artistas que desenvolvem estilos e temas que vão da arte pop ao surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia — isso tudo, multiplicado pelos diferentes acabamentos e opções de molduras, oferece ao cliente milhões de possibilidades de escolha.
Líder em seu segmento, a Urban Arts prima pela operação comercial com estoques perenes e por lançamento constante de novos produtos, sempre a preços acessíveis, prestando todo suporte ao franqueado na escolha de ponto comercial, implantação e inauguração da loja, contratação de colaboradores, treinamento e motivação de equipes, uso de software de gestão, consultoria financeira, de marketing e de sistemas.