Após reunião com dirigentes e lojistas da Uniglória nesta semana, foi decidido que o Polo de Modas da Glória, em Vila Velha, vai poder vender no atacado. A medida visa aumentar o número de clientes que compram nesse segmento, já que os clientes que estariam migrando para outros polos de compras para revenda, como em São Paulo e Rio de Janeiro. Com a medida, as mais de 1,2 mil lojas que compõem a Uniglória esperam aumentar as vendas até 60%.
“Nós estamos querendo trazer o atacado de volta para a Glória. São cerca de 100 indústrias aqui na região que já comercializam no atacado, porém agora a venda vai ser facilitada e vamos, assim, evitar a fuga de compradores que estão indo para outros estados”, diz o gestor comercial da Uniglória, Petrônio da Silva Cabido.
Para poder comprar em atacado, o comerciante precisa ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo e regular, e comprar, no mínimo, 12 peças. “Essa decisão é necessária, visto também o número de turistas que vamos receber com a Copa. Todo o complexo de lojas vai ganhar”, diz Cabido.
Para reforçar a divulgação do polo de modas, Cabido diz que circuitos turísticos serão feitos durante a Copa para atrair consumidores. As previsões da Uniglória são otimistas: espera-se um aumento de 70% das vendas durante o mundial. “Nós estamos montando toda uma estrutura turística para atrair os consumidores e tornar a Glória mais conhecida”, completa Cabido.
Produtos com cores do Brasil em alta
Faltando 22 dias para a Copa do Mundo, as lojas capixabas começam a investir nas vendas de artigos de festa e adereços. A previsão é que as vendas aumentem em até 40%. Na porta das lojas, as bandeirinhas do Brasil chamam a atenção dos clientes. Dentro dos estabelecimentos especializados em festas, os produtos nas cores verde e amarelo ganham ainda mais espaço. Acompanhe a reportagem da TV Vitória aqui.