Um setor chave da economia, pujante, diversificado e que busca cada vez mais alternativas para continuar crescendo independente do cenário econômico. A indústria do Espírito Santo responde por nada menos do que 38% da produção de riquezas do nosso estado. Em valor nominal, isso significa mais de R$ 68 bilhões.
A empresária Cris Samorini, primeira mulher a dirigir a entidade maior da indústria no ES, a Findes, passou por alguns desafios nos últimos anos. Incluída aí uma crise sem precedentes criada pela pandemia de covid-19.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
E não é só essa crise a ser administrada pelo setor. Em meio a discussões sobre reforma tributária e manutenção de incentivos fiscais tão importantes para o Estado, a Findes precisa ter interlocução com o poder público e, além disso, articular o melhor para o segmento da indústria, principalmente de olho na formação de mão de obra e inovação.
Esse é o papel que Cris Samorini tem desenvolvido e que entrega ao sucessor em meados de 2024.
Veja o videocast com Cris Samorini:
Programa ValorES
O ValorES é um programa da Rádio Pan News 90.5 FM que tem como objetivo mostrar os planos de ação de setores essenciais e as ideias de quem define os rumos do desenvolvimento do Espírito Santo. Ele é apresentado sempre às quartas-feiras pelo jornalista Edu Kopernick.
Logística, produção industrial, infraestrutura, atividade portuária, investimentos, inovação, educação, formação, eixos temáticos estruturantes. O que define as riquezas do Espírito Santo passa pelo programa.
O programa ValorES é veiculado todas as quartas-feiras, às 15h, e o videocast fica disponível no Folha Vitória.
LEIA TAMBÉM:
>>VÍDEO | Rafaele Cé aposta em crescimento com exploração onshore de petróleo
>>VÍDEO | Neyla Tardin aponta os desafios de cuidar do dinheiro de Vitória
>>VÍDEO | Flávia Milaneze fala sobre perspectivas do mercado de feiras de negócios