
O setor atacadista e distribuidor é o segmento que mais contribuiu com o pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Espírito Santo: R$ 5,25 bilhões arrecadados em 2023, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda. O número foi 15,3% maior em relação a 2022.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ou seja, atacadistas e distribuidores do Estado movimentam a economia como ninguém! O segmento foi responsável pela arrecadação de quase um terço de todo ICMS gerado em terras capixabas.
São mais de 3 mil empresas do setor formalmente instaladas no Estado, que empregam 40,5 mil trabalhadores formais.
O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) está em 98% dos municípios capixabas e representa mais de 30 segmentos.
Como o Sincades vê o desenvolvimento econômico do Estado? Quais são as oportunidades, possibilidades e desafios para o setor atacadista e de distribuição? O superintendente do Sincades, Cézar Wagner Pinto, contou ao jornalista Edu Kopernick como o empresariado vê e administra os cenários no Espírito Santo.
Veja o videocast com Cézar Wagner Pinto:
Programa ValorES
O ValorES é um programa da Rádio Pan News 90.5 FM que tem como objetivo mostrar os planos de ação de setores essenciais e as ideias de quem define os rumos do desenvolvimento do Espírito Santo. Ele é apresentado sempre às quartas-feiras pelo jornalista Edu Kopernick.
Logística, produção industrial, infraestrutura, atividade portuária, investimentos, inovação, educação, formação, eixos temáticos estruturantes. O que define as riquezas do Espírito Santo passa pelo programa.
O programa ValorES é veiculado todas as quartas-feiras, às 15h, e o videocast fica disponível no Folha Vitória.
VEJA TAMBÉM:
>> VÍDEO | Turismo é aposta do Sebrae para o futuro no ES, diz Pedro Rigo
>> VÍDEO | Sidemar Acosta destaca planos para o comércio exterior do ES
>> VÍDEO | Ricardo Pandolfi conta como é administrar R$ 2,4 bilhões por ano